Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/12/14 às 11h16 - Atualizado em 29/10/18 às 10h40

Obras do novo prédio PGDF estão 80% concluídas

 

Na última sexta-feira, 19 de dezembro, a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, visitou as obras do novo prédio da Procuradoria e fez um balanço do trabalho realizado em 2014. Durante todo o ano, houve um avanço de 35% na execução dos serviços. Assim, até dezembro, foram concluídos 80% da obra, de acordo com o cronograma físico-financeiro.

Atualmente, está sendo concluída a colocação da estrutura de alumínio e da película de vidro (vidros espelhados na fachada do prédio). Também estão em execução a instalação elétrica e da rede lógica (estrutura de Tecnologia da Informação), bem como dos equipamentos de ar condicionado e exaustores, além da colocação de lâmpadas e luminárias.

Em alguns dos pavimentos já foram concluídos o assentamento do piso de granito e do revestimento nos banheiros, além da colocação das divisórias e do teto de gesso. Para a Procuradora-Geral, “o avanço mais visível é a colocação dos vidros nas fachadas do prédio, mas a grande surpresa é a funcionalidade e o bom gosto observado na escolha dos materiais dos ambientes de trabalho”.

As próximas etapas compreendem a terraplenagem, a pavimentação da área externas, além de serviços complementares. A Comissão de Obras negocia com a CEB a retirada da fiação elétrica à frente do novo prédio da Procuradoria. O objetivo é garantir maior segurança a todos, além de permitir melhor visualização do prédio.

De acordo com a Comissão de Obras, presidida pelo servidor Júlio Cézar Magalhães e composta por servidores da PGDF e da Novacap, o período chuvoso dos últimos meses comprometeu o andamento das obras e gerou a necessidade de se prorrogar o prazo de conclusão em quatro meses. Assim, o término da obra, antes previsto para janeiro de 2015, agora deverá ocorrer em abril do ano que vem. Após a conclusão dos serviços, haverá a fase dos recebimentos provisório e definitivo, que deve durar 90 dias. Assim, a entrega final do prédio, em condições de utilização, está prevista para agosto de 2015.