Pelo 4º ano consecutivo a PGDF recebe o prêmio que é oferecido pela Controladoria Geral do DF aos órgãos públicos do DF que cumpriram a lei distrital de acesso à informação. Participam da avaliação secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais.
A avaliação dos índices de transparência ativa é feita por meio da aferição de informações divulgadas nos sites das instituições, seguindo as normas da lei distrital de acesso à informação do DF (nº 4.990/2012). Essas informações contemplam desde assuntos corriqueiros (como endereço e formas de contatar os órgãos) até os de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.
Para manter o alto índice de transparência ativa, a PGDF conta com a atuação de servidores que são lotados nos setores detentores das informações obrigatórias e que atuam revisando e atualizando as informações periodicamente. São eles:
Contratos e Convênios:
Diogo Jatobá Nunes – DICON/SUAG
Gabriela Melo de Sousa Lisboa – DICON/SUAG
Sarah Fernandes dos Anjos Moreira – DICON/SUAG
Licitações:
Cleonice Neri dos Santos – SUAG
Orçamento e Execução Financeira:
Marcos Antônio dos Anjos- DIPOC/SUAG
Júlia Costa de Proença Gomes – GEOFI/DIPOC
Paulo César Ferreira da Silva – GEPROJ/DIPOC
Documentação e Logística:
Vandicleide Genuino de Oliveira – DILOG/SUAG
Servidores:
Claudia Maria Ribeiro Vidal – GEFAT/DIGEP
Comunicação:
Bruna Queiroz Gurgel
Marcel Carvalho de Souza Vasconcelos
Mariana Gomes Sasaki
Regina Silva de Andrade Bueno
Coordenação e monitoramento:
Daniela Pacheco – ouvidora