Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/12/18 às 14h16 - Atualizado em 7/01/19 às 17h24

PGDF encaminha cartas do SERASA a contribuintes inscritos em dívida ativa

 

A Procuradoria-Geral da Fazenda Distrital (PGFAZ) encaminhou 46 mil cartas de cobrança e negativação de devedores junto ao cadastro de proteção ao crédito do SERASA.

 

Os débitos informados na carta do SERASA são inscritos em dívida ativa do Distrito Federal e referem-se a tributos, como IPTU, Taxa de Limpeza Pública, IPVA, ICMS, ISS; ou débitos não tributários, como multas da AGEFIS, PROCON, entre outras.

 

Quem receber a carta pode consultar o débito no site da Secretaria de Fazenda (clique aqui). Por meio do link, é possível pagar ou parcelar a dívida.  A consulta pode ser feita com o número que está no campo “Contrato”, onde está “CDA” é o número começado com “5”.

 

Quem preferir também pode buscar atendimento presencial em uma das agências da Secretaria de Fazenda.

 

O pagamento do débito informado na carta em um prazo de até dez dias após o recebimento da comunicação oficial afasta a negativação do nome do contribuinte no SERASA.

 

Sobre – A Procuradoria-Geral da Fazenda Distrital (PGFAZ) assinou, no dia 14/12, a contratação da SERASA EXPERIAN para prestar serviços de cobrança administrativa de débitos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa.