Governo do Distrito Federal
2/12/22 às 12h25 - Atualizado em 2/12/22 às 12h34

PGDF participa de Encontro Nacional de Assessores de Comunicação das Procuradorias

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) participou do I Encontro Nacional de Assessores de Comunicação das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, realizado na última quinta-feira (1), na sede da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo (PGE-ES), em Vitória. Na ocasião, esta Casa Jurídica foi representada com a presença do servidor da Assessoria de Comunicação (ASCOM/PGDF), Gustavo Henrique Jubé da Mota.

 

A programação contou com uma fala de abertura do Procurador-Geral do Espírito Santo, Jasson Hibner Amaral, que agradeceu aos assessores pelos trabalhos desempenhados em “comunicar notícias de interesse público, por meio da prestação de contas à sociedade, e da transparência dos atos do Poder Público”.

 

 

Programação

 

Pela manhã, foi realizada uma palestra sobre Comunicação Pública, conduzida pela Secretária de Comunicação da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), Margô Devos, que destacou a importância de adotar uma linguagem simples e objetiva para alcançar os mais diversos públicos: “Um dos grandes desafios das Procuradorias é tornar acessível a informação jurídica para todos os cidadãos”.

 

Na ocasião, foram relatadas experiências dos servidores em suas respectivas assessorias. No caso da PGDF, a realização de um curso interno relacionado a Visual Law, uma tendência no mundo jurídico; a simplificação das informações institucionais sobre Protestos; e a experiência de criação e implementação do Projeto Osíris, iniciativa de inteligência artificial em Execução Fiscal, foram alguns dos cases compartilhados que chamaram a atenção de pares atuantes em outras procuradorias.

 

 

Representantes

 

Além da representação da PGDF, o encontro contou com a presença de assessores das Procuradorias dos Estados de Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Sergipe.

 

Assessores de Comunicação de Procuradorias de 11 estados e do Distrito Federal participaram de Encontro Nacional. Foto: Renato Heitor (PGE-ES).