Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/12/23 às 18h11 - Atualizado em 8/12/23 às 18h11

PGDF recebe prêmio por nota máxima no Índice de Transparência do DF

 

 

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (7), a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) foi premiada pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) após alcançar a marca de 100% na avaliação do Índice de Transparência do DF em 2023.

 

O prêmio foi recebido pelo Secretário-Geral da PGDF, Hugo Fidelis, e pela Ouvidora, Daniela Pacheco. “Esse prêmio é fruto do trabalho em conjunto da Ouvidoria e todas as demais áreas técnicas da PGDF. Estamos no caminho certo no combate à corrupção e em constate aprimoramento da informação”, reconheceu Daniela.

 

Este é o sexto ano consecutivo em que a PGDF é reconhecida. “Isso simboliza nosso esforço coletivo para prestar um serviço com integridade e clareza. Nos motiva a continuar avançando no nosso compromisso com o cidadão”, afirmou Hugo Fidelis.

 

Índice de Transparência do Distrito Federal (ITA)

 

O Prêmio ITA é entregue a órgãos e entidades do GDF desde 2016 com o objetivo de incentivar órgãos e entidades do GDF a cumprirem a Lei de Acesso à Informação.

 

Nesta edição, o índice passou a avaliar não apenas o cumprimento da transparência ativa dos órgãos, mas também avaliou a transparência passiva – quando o cidadão solicita informações.

 

Além da PGDF, outros 77 órgãos alcançaram 100% de transparência no índice. Mesmo após a reformulação, 96% dos órgãos do DF já atingiram a nota máxima.