Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/03/24 às 18h32 - Atualizado em 19/03/24 às 18h32

Procurador do Distrito Federal é empossado como Desembargador do TRF-1

 

O Procurador do Distrito Federal Flávio Jardim tomou posse nesta terça-feira (19) como Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). O ato de nomeação foi assinado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (8).

 

Foram duas listas tríplices elaboradas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e encaminhadas ao Palácio do Planalto. O procurador foi empossado juntamente com o advogado Eduardo Martins. Jardim festejou: “Fico feliz com a confiança que foi em mim depositada pelo Presidente da República, pelo TRF-1 e pelo Conselho Federal da OAB. Espero poder contribuir com a concretização da justiça a todos os cidadãos, sobretudo aos mais carentes”.

 

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, comemorou: “Com o coração transbordando de alegria, felicito o querido procurador Flávio Jardim pela sua posse, tendo certeza de que brilhará no tribunal, pois possui qualidades necessárias ao desempenho da função judicante: inteligência, integridade e seriedade”.

 

 

Perfil

 

Nascido em Goiânia em 1978, Flávio Jaime de Moraes Jardim é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub); mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Direito Americano pela Boston University School of Law; e doutor em Direito pela Fordham Law School.

 

Tomou posse como Procurador do Distrito Federal em 2009, tendo sido agraciado com a Medalha Mérito da PGDF em 2019. Em sua trajetória nesta Procuradoria-Geral, foi Coordenador de Execuções Fiscais, Procurador-Geral Adjunto da Fazenda Distrital, e membro titular dos Conselhos Superior e de Administração do Fundo Pró-Jurídico.

 

Jardim destacou que o fato de ser Procurador do Distrito Federal foi de importante auxílio no processo de chegada ao novo exercício, “não somente pela circunstância de ter sido aprovado num concorrido concurso, mas pela excelente reputação do trabalho aqui desenvolvido”.

 

 

Flavio Jardim (esquerda) e Eduardo Martins (direita) foram empossados nesta terça (19). Foto: TRF-1.