Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/21 às 17h16 - Atualizado em 9/12/21 às 17h16

Procuradora-Geral do DF participa de cerimônia de transferência de valores para Fundo Distrital de Combate à Corrupção

 

A Procuradora-Geral do Distrito Federal, Ludmila Lavocat Galvão, participou, na manhã desta terça-feira (07), da cerimônia de transferência de valores para o Fundo Distrital de Combate à Corrupção (FDCC), realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A solenidade fez parte das atividades da semana de combate à corrupção.

 

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Prodep) destinou ao FDCC mais de R$ 1 milhão de recursos oriundos de condenações em casos de corrupção. O objetivo é que o dinheiro seja utilizado no fomento de ações e programas sociais ou coletivos, de atividades de auditoria pública, ouvidoria, controle social, transparência na gestão pública, entre outros.

 

O Fundo foi criado por meio da Lei nº 6.335/2019 e seu Conselho de Administração é composto pelo MPDFT, pela Controladoria-Geral do DF, pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal, pela Polícia Civil e por dois representantes de entidades civis indicados pelo Governador do DF e pela Câmara Legislativa do DF.