Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/21 às 14h14 - Atualizado em 13/07/21 às 10h36

Procuradoria-Geral do DF completa 60 anos

 

Carta da Procuradora-Geral do Distrito Federal

 

No dia 28 de março de 2021, a Procuradoria-Geral do Distrito Federal completou 60 anos.

 

A data ocorre num momento triste da humanidade, que nos remete a profundas reflexões. São inúmeros os desafios diários para o enfrentamento à Covid-19, que ceifou vidas em todo o mundo e, também, aqui no nosso meio.

Iniciamos, portanto, as comemorações da Procuradoria-Geral do Distrito Federal com o registro de nossa solidariedade a todos os que estão sofrendo, rogando a Deus que conforte os corações aflitos e desamparados. Nesse tempo difícil, devemos manter acesa a chama da esperança de dias melhores.

 

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal, como órgão central do sistema jurídico do Distrito Federal, instituição de natureza permanente, essencial à justiça e à administração, tem desempenhado suas competências de representação judicial e de consultoria jurídica de forma exemplar durante toda a sua existência.

 

Para a celebração do aniversário, o Decreto nº 41.926, de 22 de março de 2021, presenteou a Procuradoria-Geral do Distrito Federal com escudo, logomarca e bandeira, como marcas oficiais, únicas e exclusivas, para consolidar a identidade institucional e a imagem organizacional.

 

Parabenizar a Procuradoria-Geral do Distrito Federal é reconhecer a excelência do trabalho realizado por cada pessoa que, com responsabilidade e dedicação, busca a entrega de um serviço público de forma célere, efetiva, eficiente e com segurança.

 

Congratulamos nesta data os procuradores do Distrito Federal, os servidores das carreiras de apoio às atividades jurídicas e políticas públicas, os servidores comissionados, os terceirizados, os estagiários e todos aqueles que contribuem para o fortalecimento da Procuradoria-Geral do Distrito Federal no cumprimento de suas missões institucionais.

 

Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho

Procuradora-Geral do Distrito Federal