Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/17 às 10h17 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Publicado edital de licitação para conclusão do novo edifício-sede da PGDF

Publicado edital de licitação para conclusão do novo edifício-sede da PGDF

 

Foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira, 17 de novembro, o aviso de licitação para conclusão da obra do novo Edifício-Sede da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Para retomar a obra — 80% executada —, a PGDF firmou convênio com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A assinatura do edital foi feita nessa quinta-feira, 16 de novembro, na futura sede da Procuradoria, e contou com a presença do Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, da Procuradora Geral do DF, Paola Aires, da Secretária de Planejamento e Orçamento do DF, Leany Lemos, do Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra, e do Diretor-Presidente da Novacap, Júlio Menegotto.

Depois de finalizadas as obras, o novo prédio e o anexo (onde funciona a PGDF), integrados, terão capacidade para abrigar 218 procuradores, 373 servidores e 250 estagiários. Além disso, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população, o projeto prevê um espaço reservado para atendimento ao público que utiliza os serviços prestados pela PGDF.

Na solenidade, Rollemberg agradeceu o trabalho da Procuradoria-Geral do DF. “Foi imprescindível, essencial, diante das dificuldades quando iniciamos o governo”, destacou o governador. E complementou: “Temos um quadro extremamente qualificado e com espírito de serviço público, e essa obra é muito importante para que os procuradores tenham melhores condições para trabalhar”.

A Procuradoria-Geral do DF, Paola Aires, agradeceu o trabalho da arquiteta Eliane Rangel Silveira (in memorian) que doou o projeto do novo edifício, e elogiou os servidores da Casa, que se empenham em cumprir os encargos apesar das dificuldades. “Precisamos muito deste prédio, não é luxo. A estrutura nos impede de avançar em muitas demandas. [O novo prédio] proporcionará a readequação das nossas atividades para termos uma procuradoria do século 21”, disse a procuradora-geral.

Novo edifício-sede – Com garagem no subsolo, área de acesso, térreo, quatro pavimentos e cobertura, o futuro edifício-sede da Procuradoria-Geral do DF soma 14.579 metros quadrados. O local começou a ser erguido em agosto de 2012, e a obra foi paralisada em fevereiro de 2016.  De acordo com plano de trabalho da Novacap, após a contratação da empresa que finalizará a obra, o prazo estimado para entrega é de dez meses. Na cerimônia de hoje, porém, o governador lançou um desafio à companhia: “Quero inaugurar esta obra ainda no primeiro semestre do ano que vem”.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos

*Com informações da Agência Brasília