Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/15 às 11h48 - Atualizado em 29/10/18 às 10h38

Representantes da PGE/MA visitam PGDF para conhecer seu processo de informatização

Representantes da Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) reuniram-se com integrantes da Procuradoria-Geral do DF (PGDF) nesta terça-feira, 7 de abril, para conhecer detalhes sobre o processo de informatização da PGDF.

Durante o encontro, o Procuradore-Geral Adjunto do Maranhão,Vanderley Ramos, o Procurador-Geral Adjunto do Maranhão no DF, Ricardo de Lima Sellos e o Assessor Especial para Assuntos Estratéticos da PGE/MA, Eriko Ribeiro, conferiram o andamento do projeto de virtualização dos processos na PGDF, além de conhecer o software utilizado pela PGDF nessa tarefa, desenvolvido pela empresa Softplan. Na ocasião, também foram apresentadas as dificuldades enfrentadas pela Casa e as soluções encontradas pela PGDF para dar seguimento ao processo de informatização da Casa.

Participaram do encontro a Procuradora-Geral Adjunta do DF, Karla Motta, o Procurador da Atividade Consultiva da PGDF Luciano Araújo, a Chefe da Unidade de Administração Geral (UAG), Ana Cláudia Machado, o coordenador da Unidade Executiva do Gabinete, Aroldo Velozo, e o chefe da Unidade de Tecnologia da Informação, Vitor Pessoa.

Modernização – A PGDF iniciou seu processo de informatização em 2013, quando foi lançado o PGDF Digital I, que estabeleceu as mudanças administrativas e aquisições necessárias para permitir o trâmite virtual dentro da Casa. Logo após, em agosto de 2014, foi elaborado o PGDF Digital II, que implementou o AS Digital e o Banco de Teses na Procuradoria, bem como o alinhamento do trabalho desenvolvido em vários setores da Casa à nova realidade digital da PGDF.